Sobre os ultimos eventos – Lançamentos Sanofi Diabetes. Confira!

Quem viu na página do Clube do Diabetes no Face, Instagram e Twitter? Sábado passado participei, com os outros blogueiros de diabetes ( que a mina relação de blogs simplesmente sumiu…saco!) de um bate papo promovido pela Sanofi Diabetes  para o lançamento de um novo glicosímetro – que por sinal, venho namorando em revistas gringas há um tempo – o BG Star. O glicosímetro é muito legal, e funciona também com um pequeno dispositivo para ser conectado ao IPhone e Ipod Touch, transformando o equipamente em um glicosimetro!!!! Gera gráficos, medições, diários, e ainda tem a possibilidade de fazer a interface com o médico que nos acompanha. Não é demais?  Pelo que pude perceber, ele se parece bastante com o “Controle”da Bomba, mas pode ser conectado no iphone, e por ser pequeno, dá liberdade – e muita – para o diabetico levar em lugares pequenos  (até no bolso). Muito bacana, gostei mesmo! Vou fazer um videozinho e postar aqui depois, como fazer as mediõoes. Super indico, pra quem é high tech como nós e precisa ter seus dados armazenados, com tudo que é  necessário para o bom controle. Veja as fotos do evento aqui! E se quer conhecer o lançamento, confira no site do BGStar . Me desculpem, não encontrei a versão do site em Português.

Dra. Denise Franco contou a historia da automonitorização e do tratamento do Diabetes

Local do evento e a turma dos blogueiros 🙂

A Lu Oncken ( do blog Viver com Diabetes ) e eu!

A Lu Oncken ( do blog Viver com Diabetes ) e eu!

A Teresa ( blog Dia Dia Diabetes) e a Kath ( blog Diabetes e Voce) conferindo o lançamento!

A Teresa ( blog Dia Dia Diabetes) e a Kath ( blog Diabetes e Voce) conferindo o lançamento!

 

BGStar e o iBGStar ! Esse foi o kit que ganhamos :)

BGStar e o iBGStar ! Esse foi o kit que ganhamos 🙂

Ainda aproveitando este post, a Sanofi também lançou uma linha de alimentos saudáveis voltados para o tratamento / manutenção e perda de peso do Diabetico Tipo 2. Trata-se do Optifast, desenvolvida em parceria com a Nestlé HealthScience : uma linha de [rodutos com alto valor nutritivo, rica em proteínas e fibras, com baixo valor de carboidratos e baixas calorias. Sabe o que eu achei sensacional? Não sou muito de doces e shakes , ameeeeeeeeei o omelete e a sopinha ( veja as fotos abaixo). É possivel incrementar todos os itens com temperos, ingredientes como por exemplo, o shake de baunilha com frutas vermelhas. Bem  gostoso! No dia do lançamento para a imprensa, eles prepararam o omelete com uns temperinhos, pelo que me lembro, tomates e alho poró. Amei. Mesmo não sendo voltado para o meu tipo de Diabetes, quero comprar e deixar em casa para um jantar rápido e saudavel!

A linha Optifast deve ser usada, claro, com a indicação médica, acompanhamento de um nutricionista , planejando direitinho as alimentações. Assim, o paciente consegue perder peso de forma saudável!!! =D E o ideal, nesse planejamento, é justamente substituir  refeiçoesque poderiam ser potencialmente calóricas com valor nutritivo baixo por essa opção.

Quando colocar no ar as minhas receitas, vou fazer algumas com o Optifast pra ajudar alguns diabéticos a se alimentar melhor, e de uma forma gostosa! Confira as fotos!

Bebida sabor baulinha Optifast

Bebida sabor baulinha Optifast 

Omelete de Queijo Optifast

E depois da apresentação, fizemos a degustação de todos os produtos ( eu não fotografei os omeletes e sopas…estava tão bonitos!).

Apresentação dos produtos

Apresentação dos produtos

 

Degustação shake de baunilha com frutas vermelhas

Degustação shake de baunilha com frutas vermelhas

 

Degustação da mousse de chocolate

Degustação da mousse de chocolate

 

A Luana ( do blog A diabetes e eu) e eu, gripaderrima, nos encontramos no lançamento! :)

A Luana ( do blog A diabetes e eu) e eu, gripaderrima, nos encontramos no lançamento! 🙂

 

Pra finalizar, a sequencia de lançamentos da empresa, o primeiro lançamento que recebi foi o Hidrastar, hidratante desenvolvido especialmente para a pele do diabético. Os diabéticos, em sua grande maioria, possuem a pele seca,que necessita de maior cuidados. O ressecamento é frequente e, pessoas como eu, que não gostam de se sentir “melecadas “com cremes após o banho, têm aí um desafio: como manter a pele hidratada ? Foi pensando nisso que a Sanofi desenvolveu essa linha simplesmente fantástica!

O hidratante corporal vem em formato de um spray, a loção é praticamente um Sérum. Super fluida, com um perfume suave, discreto, e bem gostoso. A absorção é muito rápida. e logo alguns minutos depois a pele já está com um aspecto mais saudável. Vale para todo o corpo e, depois de alguns dias, a pele parece outra!

Já o creme para os pés tem uma consistencia mais cremosa, justamente para uma região desprovida de qualquer tipo de oleosidade. Aplicando o creme e fazendo uma breve massagem, dá para sentir mesmo a hidratação. Vou levar meu ultimo sache na podóloga amanhã.

O preço sugerido é de R$ 54,00, já está disponivel em farmácias e as embalagens que podem ser encontradas são de 120 ml a loção corporal e 120g o creme para os pés. Amanhã vou conferir na farmácia o dos pés….

Loçao hidratante corporal Hidrastar

Loçao hidratante corporal Hidrastar

O press kit Hidrastar que recebi ! :)

O press kit Hidrastar que recebi ! 🙂

 

Com tantos lançamentos legais nesses últimos meses, agora é correr pra usar, experimentar , tirar proveito de tudo que es’ta sendo oferecido de bom tanto no tratamento do Diabetes como para o nosso bem estar! =D

 

 

 

 

 

 


SIGA O INSTAGRAM @CLUBEDODIABETES.OFICIAL